Campinas abre o roadshow da retomada econômica paulista

RetomaSP acontece em 17 de setembro e contará com palestras e consultorias gratuitas, além de uma série de serviços para empreendedores

A InvestSP dará início em Campinas nesta sexta-feira (17) ao roadshow da retomada da economia paulista que passará por todas as regiões do Estado de São Paulo. Os encontros, dirigidos a empresários, gestores municipais, representantes de entidades e comerciantes tem como objetivo apresentar os diversos serviços oferecidos gratuitamente pelos órgãos do governo estadual para acelerar a economia paulista.

Com anúncio de novos investimentos, inovação, tecnologia e serviços à disposição dos empreendedores da região de Campinas, a InvestSP realizará o primeiro de uma série de eventos focados na retomada da economia paulista e na busca de novas soluções para o setor produtivo.

RetomaSP acontece no Expo Dom Pedro a partir de 9h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link bit.ly/1retomasp.

Estamos realizando este importante roadshow em todo o Estado para apoiar os empreendedores e empreendedoras paulistas na retomada de suas atividades. O RetomaSP vai reunir em um só dia grande parte dos serviços que temos para auxiliar os empresários e ainda vai trazer grandes nomes para destacar para toda a população a força do setor privado de São Paulo“, destaca o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

O rooadshow será uma oportunidade para empresários, empreendedores, comerciantes, investidores, gestores públicos e privados, pesquisadores e estudantes terem acesso a crédito, inovação, pesquisa, fomento, qualificação, internacionalização e serviços para inspirar e gerar novos negócios no comercio, na indústria, no turismo e no agronegócio regional.

O evento de Campinas tem a participação confirmada do Governador João Doria, do economista Ricardo Amorim, do ex-Ministro e Secretário da Fazenda Henrique Meirelles, da Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen e do presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, além de palestras, workshops, consultorias e mentorias.

Os serviços e produtos oferecidos serão: ExportaSP, SPConecta, Qualificação de municípios para o Desenvolvimento Econômico, Internacionalização de Empresas, além de linhas de crédito através da DesenvolveSP, a atuação do SebraeSP no empreendedorismo, disponibilização de recursos para pesquisa por meio da Fapesp, a inovação do IPT Open Experience, a Jucesp, novas vagas no ensino superior através da Univesp, além da tecnologia das Universidades paulistas USP, UNESP e Unicamp.

RetomaSP é uma promoção da InvestSP e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e Associação Comercial e Industrial de Campinas.

Expo Dom Pedro fica na Avenida Guilherme Campos, 500 – Bloco II
Jardim Santa Genebra, Campinas/SP, ao lado do Parque Dom Pedro Shopping.