Campinas recebe Fórum de Profissões gratuito

O espaço Expo Dom Pedro recebe, neste sábado (5), o 10º Fórum de Profissões de Campinas (SP). O evento é gratuito e será das 13h às 18h na área anexa ao Parque D. Pedro Shopping. Palestras sobre as diferentes profissões técnicas e a realidade do mercado de trabalho fazem parte da programação.
Educadores de instituições de ensino técnico e profissionais que atuam em diversos segmentos econômicos ligados a grandes empresas serão os palestrantes. O alpinista Rodrigo Raineri, conhecido por escalar montes pelo mundo, como o Everest, também ministrará uma palestra motivacional com o título “Qual é o seu Everest?”. Os interessados não necessitam de inscrição prévia.
Além da orientação sobre o mercado de trabalho, o objetivo do fórum é levar uma oportunidade de profissionalização a adolescentes. A expectativa dos organizadores é que seis mil jovens da região de Campinas participem do evento.
Rodrigo Ranieri
O alpinista Rodrigo Raineri realizou sua primeira escalada aos 19 anos. Em 2011, foi o primeiro brasileiro a escalar duas vezes, com sucesso, a mesma face do monte Everest. Já escalou o monte Aconcágua e o Mont Blanc, a maior montanha dos Alpes. É coautor, com Diogo Schelp, de No Teto do Mundo, um livro sobre suas expedições, publicado pela editora LeYa.