Campo de girassóis vira febre em redes sociais

As últimas semanas foram marcadas por diversas publicações, em redes sociais, de fotos no campo de girassóis localizado atrás do bairro Parque Ester.
Parte desta plantação está situada no Sítio Rolfsen, da família das irmãs Nancy Mariana Ballone e Nadir Maria Ballone. “Para nós, é um privilégio morar ao lado dessa plantação. É um verdadeiro espetáculo”, comenta Nadir.

Irmãs Nancy Mariana Ballone e Nadir Maria Ballone, donas de parte das terras ocupadas pela plantação

Com relação a serventia das flores, Nancy afirma que estão destinadas à colheita de sementes para pássaros. “Eles possuem duração de 100 dias, mais ou menos. Atualmente, devem contar com pouco mais de 50. Acredito que, com mais um mês, eles já estejam prontos para colheita”, explica.
Após a colheita, as irmãs afirmam que a previsão é para o plantio de soja, caso não haja construções ocupando as terras. “Espero que voltem a plantar girassóis na próxima safra”, afirma Nancy.
Já sobre a febre de fotos, as duas contam que, quando as primeiras flores começaram a brotar, as pessoas já iniciaram as visitas aos campos. “Todos os dias, vemos pessoas por aqui. Eu mesma já fiz diversas fotos com os girassóis (risos)”, comenta Nancy Mariana.
E com o alto número de visitas, passaram a acontecer também vandalismos, o que gerou grande indignação, não só nas irmãs, mas em diversas pessoas nas redes sociais. “Arrancar o girassol e jogar lixo na plantação é muito chato, sem contar que estraga algo que deve ser preservado. Tire fotos, mas não destrua a natureza”, enfatiza Nadir.