Campo de girassol vira febre mais uma vez nas redes sociais

Localizada na fachada do Condomínio Residencial Cidade Jardim, a plantação é realmente uma decoração natural

“Usem à vontade, se divirtam. Os girassóis estão ali para todos tirarem foto, não tem problema. Só tenham consciência: não arranquem os girassóis”

As últimas semanas foram marcadas por diversas publicações, em redes sociais, de fotos nos campos de girassóis localizados na fachada do Condomínio Residencial Cidade Jardim – empreendimento particular – na Avenida da Saudade e próximo ao Cemitério.
Ossimar Simoni é presidente da Associação de Moradores do Condomínio Cidade Jardim e comenta sobre a plantação. “Há algum tempo, já pensávamos em como cuidar destes espaços que estavam com muito mato e a aparência de abandono. Passamos a limpar constantemente, para deixar com a aparência mais bonita, mas, percebemos que não rendia. Foi quando surgiu a ideia do campo de girassóis”.

Doações
Ossimar também comentou que o plantio todo de girassóis foi uma doação espontânea. “Sou responsável pela Associação, pelo loteamento, mas, também seguro o caixa. A solução foi essa verba extra para realizar toda o arado, sementes e plantio como doação. Não tivemos custo nenhum para a Associação”.

Repercussão
Ossimar também confessa que já aguardava a febre de fotos. Ele conta que assim que começaram a brotar, já tiveram início as visitas. “O girassol é uma planta maravilhosa, nós vemos na região toda a repercussão que é esta flor nas redes sociais. São muitas fotos. E nós ficamos felizes com tudo isso. Queremos dizer que todos são bem-vindos”.
Orientação
“Usem à vontade, se divirtam, os girassóis estão ali para todos tirarem foto, não tem problema. Só tenham um pouco de consiciência: não arranquem os girassóis, não pisem ou chutem. Cuidem do espaço que está trazendo momentos de felicidade para todos!”, orienta Ossimar.

Planos
“A ideia é manter os girassóis. Claro que tudo depende de clima, estação… Mas, a ideia é mantê-los. Caso dependa de safra, também queremos fazer campos de mostarda e outras belas flores”, finaliza o presidente da Associação.