Canil da Guarda Municipal de Cosmópolis participa de seminário ‘Faro de Drogas’

Treinamento aconteceu na cidade de Rio Claro e teve a participação de corporações policiais de várias cidades

A equipe do Canil da Polícia Municipal de Cosmópolis participou do seminário ‘Faro de Drogas’, que aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal de Rio Claro. O evento foi realizado entre os dias 18 e 20 deste mês.
O seminário foi realizado pelo Cabo da Polícia Militar Ricardo Alexandre Cazarotte e teve o patrocínio de algumas marcas de ração. O PM tem vasta experiência na atuação junto ao Canil da PM na cidade de Ribeirão Preto.
Durante o seminário, foram abordados assuntos teóricos e práticos, incluindo técnicas de treinamento e manuseio de cães farejadores. Ao todo, 32 Guardas Municipais participaram do seminário.
De Cosmópolis, participou do seminário a Cadela Luma, que está sendo treinada para o faro de entorpecentes e armamento. O animal foi bastante elogiado por sua atuação nas provas práticas.
Os Policiais Municipais Ramos e Calvi estiveram acompanhando o animal durante o treinamento e também nas provas práticas. Cada um recebeu um certificado de participação no seminário.
Segundo o Diretor de Segurança da Guarda Municipal de Cosmópolis, GM Santos, o seminário foi de grande importância para a Corporação e, principalmente, para a equipe do Canil.
“Hoje, o Alto Comando da Guarda Municipal de Cosmópolis tem buscado a valorização e qualificação de nossos profissionais, pois, um GM bem treinado e motivado tende a desempenhar um papel mais assertivo e contundente em suas ações, o que reflete diretamente no atendimento à sociedade.
O Canil é um setor de grande importância dentro da Guarda Municipal e sua atuação na localização de entorpecentes e Armas de Fogo, bem como na participação de eventos que necessitem um controle de distúrbio civil, são indispensáveis.
Nosso CANIL também tem a honra de realizar o apoio à Polícia Militar, Polícia Civil, além de Guardas Municipais da Região e outras Secretarias Municipais. Futuramente, utilizaremos os cães em ações de âmbito socioeducativo”.
O Diretor também ressaltou que o setor de CANIL vem passando por uma reestruturação organizacional. “Hoje, contamos com um atendimento clínico-veterinário constante, reorganizamos o quadro de Guardas, obtivemos novos materiais para treinamento, realizamos uma reforma completa em todo o setor. Utilizamos uma raça de alta qualidade (Super Premium), aposentamos os antigos cães Policiais com mais de 8 anos de trabalho e adquirimos novos cães da raça Pastor Belga de Malinois, raça esta que tem se destacado no trabalho”.