Um saco contendo pó branco e alguns pinos de cocaína foram localizados pela Polícia Municipal, com o auxílio de um Cão de Faro. A localização do entorpecente aconteceu na tarde de domingo (9), por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).
A equipe da ROMU estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia, anônima, dizendo que estaria acontecendo o tráfico de drogas na região da Rua Luiz Strazzacappa. Diversas apreensões de entorpecentes acontecem frequentemente na região.
Os policiais chegaram no lugar informado e iniciaram as buscas, na tentativa de encontrar o entorpecente ou até mesmo algum suspeito.
Um dos Policiais, durante a busca, conseguiu encontrar um saco, contendo pó branco, semelhante a cocaína. A droga estava escondida no pé de bananeira, próxima da comunidade que fica ao lado.
Em seguida, os Policiais solicitaram o apoio de uma equipe do Canil, da Polícia Municipal. Os Policiais foram até o lugar e o cão Bolt, um Pastor Belga de Malinois, iniciou o trabalho de faro.
Após alguns minutos, o cão indicou um local, onde poderia ter mais droga escondida. O lugar foi averiguado e outras porções de cocaína, que já estavam prontas para a venda, e também buchas de maconha foram localizadas.
Os entorpecentes foram apreendidos e apresentados no Plantão Policial.
Na delegacia, as drogas foram pesadas. Dentro do saco, estavam 247 gramas de pó. Os pinos totalizaram outros 77 gramas e a maconha pesou apenas quatro gramas.
A droga, após ser apreendida, será enviada para exames laboratoriais. O pó branco, semelhante a cocaína, também será examinado. Somente após os exames será possível confirmar se o produto realmente é cocaína ou alguma outra substância que poderia ser misturada na droga.
Ninguém foi preso.
B.O. 3189/2018

Canil da Polícia Municipal auxilia na localização de drogas
15 de setembro de 2018 Ocorrências Foto: POLÍCIA MILITAR
Veja Também
6 de junho de 2025
As unhas de Virginia Fonseca: estilo, personalidade e inspiração para todos os gostos
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.