Um saco contendo pó branco e alguns pinos de cocaína foram localizados pela Polícia Municipal, com o auxílio de um Cão de Faro. A localização do entorpecente aconteceu na tarde de domingo (9), por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).
A equipe da ROMU estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia, anônima, dizendo que estaria acontecendo o tráfico de drogas na região da Rua Luiz Strazzacappa. Diversas apreensões de entorpecentes acontecem frequentemente na região.
Os policiais chegaram no lugar informado e iniciaram as buscas, na tentativa de encontrar o entorpecente ou até mesmo algum suspeito.
Um dos Policiais, durante a busca, conseguiu encontrar um saco, contendo pó branco, semelhante a cocaína. A droga estava escondida no pé de bananeira, próxima da comunidade que fica ao lado.
Em seguida, os Policiais solicitaram o apoio de uma equipe do Canil, da Polícia Municipal. Os Policiais foram até o lugar e o cão Bolt, um Pastor Belga de Malinois, iniciou o trabalho de faro.
Após alguns minutos, o cão indicou um local, onde poderia ter mais droga escondida. O lugar foi averiguado e outras porções de cocaína, que já estavam prontas para a venda, e também buchas de maconha foram localizadas.
Os entorpecentes foram apreendidos e apresentados no Plantão Policial.
Na delegacia, as drogas foram pesadas. Dentro do saco, estavam 247 gramas de pó. Os pinos totalizaram outros 77 gramas e a maconha pesou apenas quatro gramas.
A droga, após ser apreendida, será enviada para exames laboratoriais. O pó branco, semelhante a cocaína, também será examinado. Somente após os exames será possível confirmar se o produto realmente é cocaína ou alguma outra substância que poderia ser misturada na droga.
Ninguém foi preso.
B.O. 3189/2018

Canil da Polícia Municipal auxilia na localização de drogas
15 de setembro de 2018 Ocorrências Policiais Foto: POLÍCIA MILITAR
Veja Também
4 de abril de 2025
Novo empréstimo consignado CLT pode ser solicitado por trabalhadores com nome sujo
28 de março de 2025
Grupo Boticário abre 20 mil vagas em programa gratuito de capacitação em tecnologia
11 de abril de 2025
Segurança na porta das escolas: vereador propõe interdição de ruas para proteger estudantes
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.