O Canil da Guarda Municipal (GM), de Cosmópolis, auxiliou no encontro de diversas porções de maconha, em Artur Nogueira.
Na tarde de terça-feira (8), por volta das 16h, Guardas de Artur Nogueira entraram em contato com a sede da Guarda Municipal de Cosmópolis, solicitando apoio do Canil durante uma ocorrência envolvendo entorpecentes.
Após a autorização do Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alexandre Braga, uma viatura do Canil, com dois cães de faro, se dirigiu até Artur Nogueira.
Quando chegou à cidade, a viatura, juntamente com um GM e os dois cães, foram conduzidos até o local que seria averiguado, no Bairro Coração Criança, às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332.
Segundo a denúncia passada aos Guardas Municipais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) de Artur Nogueira, um homem, conhecido nos meios policiais, teria escondido uma sacola com os entorpecentes, em uma região de mata.
Ao chegarem ao local, os dois cães, Joe, da raça Labrador, e o Murtock, da raça Pastor Belga, iniciaram os trabalhos de busca pelo local.
Após alguns minutos, um dos cães indicou um local, próximo a um bambuzal, como possível esconderijo das drogas.
Os Guardas averiguaram o local e encontraram a bolsa com a droga.
Os entorpecentes foram recolhidos e levados ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência.
Esta é a segunda vez que o Canil de Cosmópolis presta apoio para a Guarda Municipal de Artur Nogueira.
Segundo o GCM Liberado, da Romu, de Artur Nogueira, “o trabalho do Canil é muito importante. Essa é a segunda vez que o Canil de Cosmópolis vem apoiar a Guarda daqui de Artur Nogueira. Da outra vez, uma grande quantidade de drogas também foi localizada”.
Ao todo, foram encontradas aproximadamente setecentas porções de maconha, divididas em kits, que seriam enviados para os pontos de vendas de drogas.