Cansados

“Portanto, não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos” Gálatas 6:9

Não se cansar, isso é uma ordem necessária? Penso que sim. Afinal, muitas vezes, temos aquele ânimo inicial, mas como uma neblina na madrugada, que tão logo passa o tempo, vai desaparecendo, perdemos nossas energias para continuar prosseguindo.
Se você já jogou fliperama, certamente já viu aquela tela que aparece depois do ‘game over’ dizendo para inserir mais um ficha se quisermos continuar – “Insert coin to continue”.
E é sempre aquele dilema: “Gasto mais uma ficha? Vale a pena tentar jogar novamente?”.
Na vida, também é assim. Existem momentos que ficamos como que estagnados em fases que parecem que nunca vamos conseguir passar.
Temos a impressão que nunca vamos conseguir derrotar aquele “chefão”. O desânimo por “perder” sempre no mesmo ponto excede a empolgação e expectativa em ver como será a fase seguinte.
E aí vem a pergunta: “Você deseja continuar?”.
“Prosseguir em Te conhecer” diz muito sobre perseverança. A nova fase está logo ali, talvez saibamos o que fazer para passar, e a ficha já está até no bolso pronta para ser colocada, mas o desânimo fala mais alto.

Hoje é tempo de relembrar que existem novas experiências para serem vividas com Deus!
Há muito mais para conhecer Dele, se decidirmos perseverar!
Sejam nos momentos onde tudo parece que não está dando certo, ou nos que ainda estão por vir, quando passarmos essas etapas mais difíceis, temos o privilégio de poder desfrutar da companhia do nosso Deus, que está ao nosso lado em cada tentativa.
Somos desafiados neste momento a colocar mais um ficha, a tentar mais uma vez a prosseguir em conhecê-Lo.
Não desista, não pare agora, existe algo novo para você logo ali. Apenas continue!

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral