Cão de faro Astor auxilia em mais uma apreensão

Um suspeito confessou que estava comprando cocaína. Já o outro admitiu que estava na prática da venda do entorpecente

A viatura do Canil da Polícia Municipal de Cosmópolis interrompeu mais uma ação de tráfico de drogas na noite de segunda-feira, 29.
De acordo com o histórico, a equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) estava em deslocamento à unidade do DAESP, para realizar o treinamento de Faro com o cão Astor, momento que estavam passando pela Rua Luiz Strazzacappa. De acordo com os relatos da equipe, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, descendo em sentido a Rua Valter Dester, em uma ‘biqueira’ já conhecida.
A equipe esperou o momento exato para realizar a abordagem. No local dos fatos, foi visto um indivíduo já identificado passando pinos de uma substância branca, aparentando ser cocaína. Na revista pessoal, foi encontrado, na mão do referido, um estojo verde com 53 pinos de uma substância aparentando ser cocaína; 21 pedras amareladas aparentando ser crack; três buchas esverdeadas aparentando ser maconha; e R$ 75,00 em notas diversas.
O indivíduo suspeito foi indagado pela guarnição e confessou que estava comprando cocaína.
O segundo suspeito foi indagado pela equipe e confessou que estava na prática da venda do entorpecente.
Diante dos fatos, com apoio da VTR 04, as equipes se deslocaram até a Delegacia de Polícia para apresentar a ocorrência para autoridade de polícia, onde o delegado de plantão ratificou pela prisão do indivíduo.
T.O.G.M: 3316/20
B.O.P.C : 2338/20