Capacitação gratuita para o primeiro emprego tem 2.500 vagas abertas no estado de São Paulo

Instituto PROA abre nova turma para curso on-line que prepara jovens de baixa renda para o mercado de trabalho

Está em busca do primeiro emprego e não sabe por onde começar? O Instituto PROA está com as inscrições abertas para sua preparação on-line e gratuita para o mercado de trabalho, a Plataforma PROA. São 2,5 mil vagas de capacitação profissional para todo o estado de São Paulo, dirigidas a jovens de 17 a 22 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas.
O curso tem 100 horas e é dividido em 5 módulos de 20 horas cada, que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.
Além desse conteúdo, o jovem pode optar por continuar os estudos de acordo com uma Trilha Técnica específica no 6º módulo. São 6 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF).
A Plataforma PROA oferece 7h30 de aulas por semana, cerca de 1h30 por dia, e o aluno poderá estudar e fazer as atividades propostas nos horários que achar mais conveniente. Há, também, os encontros semanais mediados por tutores, com 1h30 de duração às quartas-feiras e diversas opções de horários. Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego
disponíveis no mercado.
O processo seletivo para o curso da Plataforma PROA está aberto até 26 de julho. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site https://plataforma.proa.org.br/ e participar dos testes de Língua Portuguesa, Matemática e análise comportamental, além de enviar um áudio sobre os motivos para querer entrar no projeto.
O curso da Plataforma PROA está aberto até 26 de julho.

Crédito: Guto Garrote