Características de cada casal podem influenciar na decisão do destino da Lua de Mel

Independente da estação do ano, viajar é também uma oportunidade para fugir do clima pelo qual passamos e poder escolher uma cidade com características completamente diferentes

Depois da tensão e correria com os detalhes de um matrimônio, a troca de aliança consagra um momento único para os noivos. Para celebrar a data e aproveitar a nova vida juntos, vem o descanso tão merecido dos recém-casados: a viagem de Lua de Mel. É ela que motiva os pombinhos a viajar e aproveitar os primeiros instantes a dois. Seja a primeira, a segunda ou até a terceira viagem de núpcias, o destino e seus detalhes precisam ser planejados para que, mais do que nunca, a viagem seja especial.
Antes de escolher o local da viagem, é importante que o casal decida o tipo de lugar que prefere conhecer: se é um destino de praia, natureza ou um destino urbano. Outro fator a se considerar é o mês da viagem e a estação do ano. O que lhe agrada mais? Curtir uma praia com clima bem quente ou um friozinho regado a boas taças de vinho e fondue?
Independente da estação do ano, viajar é também uma oportunidade para fugir do clima pelo qual passamos e poder escolher uma cidade com características completamente diferentes.
O consultor de viagens, Rodrigo de Oliveira Amoroso, dá dicas para uma viagem de Lua de Mel perfeita. Ele começa falando de um dos melhores lugares, para esse tipo de celebração, do nosso Brasil. “No Brasil, temos muitos lugares bons, mas, isso é bem particular de cada casal. Os casais mais românticos escolhem Gramado, no Rio Grande do Sul, lugar lindo, com ótima gastronomia, clima de friozinho que todo casal ama! É um lugar bom o ano todo, destino bem escolhido para Lua de Mel.
O casal, geralmente, escolhe também o destino conforme o mês que se casa, porque a estação do ano influencia diretamente no destino a ser escolhido”, explica.
Agora, falando de exterior, Rodrigo cita Paris, Veneza… “No Exterior, a cidade queridinha ainda é Paris, lugar muito desejado pelos casais. A foto na Torre Eiffel, a caminhada pela badalada Champs-Èlys

Rodrigo Amoroso
Consultor de Viagens da CVC Cosmópolis

ées… Mas, um outro país muito procurado pelos casais é a Itália, que está sendo considerado um dos países com mais clima de romance. Na cidade de Veneza, o ponto turístico dos sonhos é o ‘Tour pelo Grande Canal de Vaporetto’ – os famosos barquinhos que seguem pelo rio. São dois lugares onde se curte, além de ótima gastronomia e bons vinhos, paisagens estonteantes e inesquecíveis”, afirma.

Agora, falando de cada “tipo” de casal, podemos encontrar destinos diferentes. “Casais mais amorosos sempre buscam lugares com clima mais frio, como citei de exemplo, a cidade de Gramado, onde, na maioria dos meses, o clima é frio. Os mais ‘tradicionais’ acabam fazendo o que gostam e o que sempre fazem, então, eles procuram destinos que já conhecem e sabem o que encontrarão por lá. Mas, independente do poder aquisitivo de cada casal, e de cada gosto, o que vale é a viagem em si, pois, o momento é único e inesquecível”, afirma o consultor de viagens.
“A quantidade de dias depende muito do destino escolhido e da disponibilidade do casal. Por exemplo: para a região nordestina, geralmente, são 7 dias. Para a Europa, de 9 a 12 dias; e para Orlando (Disney-EUA) de 11 a 15 dias. O casal deve se programar muitos meses antes, tanto para conseguir planejar tudo da viagem quanto para a parte financeira.
Sobre as passagens aéreas, temos promoções frequentemente, mas, geralmente, consegue-se o melhor valor com antecedência mínima de 7 a 8 meses. Hoje em dia, existem aplicativos que, conforme cada promoção de passagem é divulgada, eles comunicam”, finaliza Rodrigo.

Celebração
O casal Paula Cardoso de M. Ribeiro e Givanildo Aparecido G. Ribeiro não perdeu oportunidade alguma para fazer com que a Lua de Mel dos dois fosse inesquecível. “Fomos para o México, Miami e Orlando. O objetivo final sempre foi Orlando, pois, meu marido já tinha ido para lá e eu não; era um sonho meu e decidimos que iríamos passar lá, mas, tivemos uma escala grande no México, de bastante horas onde decidimos locar um carro para conhecermos um pouquinho do país e acabamos ficando um dia inteiro por lá. Após a nossa passada pelo México, fomos diretamente para Miami, onde também passamos um dia inteiro. E depois, de Miami ainda, locamos outro carro e fomos, finalmente, para Orlando”, comenta Paula.
Em Orlando, o casal conheceu tudo o que tinha para conhecer! “Fomos nos famosos parques, conhecemos os atrativos de compras, as lojas famosas de lá e, por ser Lua de Mel, buscamos conhecer lugares famosos de passeios. Os melhores momentos nossos foram a diversão que compartilhamos entre nós, o companheirismo que tivemos em todo momento”, afirma o casal.
“Nós somos um casal muito turista, só neste ano, a nossa Lua de Mel foi a 6ª viagem que fizemos juntos. Gostamos muito de descobrir lugares novos e realizar sonhos juntos. Somos bem românticos também e deve ser por isso que decidimos Orlando. Já estamos pensando na nossa próxima viagem!”, finaliza Paula.