Carioca é preso por tráfico de drogas pela GM

Um homem foi preso, na noite de sábado (10), acusado de vender entorpecentes na Rua Valter Dester. A prisão aconteceu por Guardas Municipais (GM) e foi ratificada pelo Delegado.

Segundo a Guarda Municipal (GM), as duas Equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) adentraram pela Rua Valter Dester, na tentativa de combater eventuais atividades criminosas na região.

Durante o patrulhamento, um rapaz foi visto em atitude suspeita, ao lado de uma das casas da comunidade.

O rapaz, natural do Rio de Janeiro, que está em Cosmópolis há pouco mais de um ano, foi abordado. Durante revista pessoal, os Guardas encontraram um microtubo, transparente, contendo pó branco, semelhante a cocaína. Também foi encontrada uma quantia em dinheiro, dividida em notas diversas.

Ao ser questionado, o rapaz disse ter ido até ali para comprar uma porção de cocaína, já que é usuário da droga.

Ele também disse que quem morava na casa seria uma tia sua, de consideração. A dona da casa, no entanto, disse aos Guardas que não conhece o rapaz.

Uma equipe do Canil da GM foi acionada para prestar apoio na operação.

Ao chegar, o cão de faro iniciou o trabalho e indicou um local, ao lado de onde o rapaz foi abordado. Ao revistar a área, uma sacola contendo outras porções, com o mesmo pó branco, foi encontrada.

O rapaz foi levado para o Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada.

Na delegacia, a Autoridade policial ratificou a voz de prisão em Flagrante Delito.

O indiciado permaneceu preso e foi levado para a Cadeia de Sumaré.

Na manhã de segunda-feira, ele será levado para a Audiência de Custódia, onde um juiz vai decidir se ele continua preso.