O xodó desta semana é a vira-lata Dalila, de três anos, da professora, de 26 anos, Caroline Fernanda Kreitlow Pereira. Ela conta como encontrou a cachorra. “Ela era uma cachorra de rua, a encontramos no cemitério, abandonada. Então, uma colega ficou com ela por um tempo… mas, acabamos trazendo a Dalila para minha casa, e aqui ela ficou!”, lembra.
A professora conta que, se dependesse dela, ela levaria todos os cachorros de rua para sua casa. “Além disso, a Dalila é muito dócil, e se dá super bem com outros animais e outras pessoas! Ela é muito carinhosa!”, indica ela.
Para quem maltrata os animais, Carol afirma que não há perdão. “O bichinho não faz nada de mal, apenas leva amor às pessoas. Então, por que maltratar? Quem faz isso não merece perdão!”, opina ela.
Quando viaja, a tutora deixa Dalila com a mãe dela, que cuida muito bem. “Eu não fico longos períodos fora de casa, mas confio na minha mãe para cuidar do meu xodó”, conta.
Ter um animal de estimação, para Carol, é ter amor e aprender a amar. “É um amor sincero e verdadeiro! Os animais dão amor sem querer nada em troca. Acho que nós, seres humanos, deveríamos aprender a amar mais as pessoas assim como os animais nos amam: eles já nascem sabendo amar de um jeito que levamos a vida inteira para aprender”, finaliza ela.