Carregada

Meu lindo filho só começou a falar por volta dos 3 anos de idade. Ele simplesmente apontava e resmungava. Com frequência, erguia os bracinhos para mim e eu entendia que ele queria ser carregado no colo. Quando começou a falar, levantava os braços e simplesmente dizia: “Me leva”! Comecei a tratá-lo afetuosamente pelo nome de “Georgemichael-me-leva”.
Com frequência, eu lhe dizia: “Um dia, você vai ser um homem bem grandão, e a mamãe vai ser uma velhinha pequenina. Aí você vai ter que me carregar!” E eu ria.
Quando ele tinha uns 10 anos de idade, tentei lhe ensinar algumas coisas a respeito de Deus. Queria que ele aprendesse a usar sua Bíblia e ver que a Palavra de Deus podia dirigir a vida dele. Queria que ele desenvolvesse seu próprio relacionamento com Jesus. Pedi-lhe que trouxesse sua Bíblia infantil e encontrasse um verso que lhe falasse ao coração. Certa vez, ele escolheu o texto de hoje. Perguntei o que aquilo significava para ele. Ele disse: “Mamãe, todos os dias eu tenho que carregar esta mochila pesada para a escola, e isso machuca minhas costas e meus pés, de verdade. Acho que Jesus quer me ajudar a carregar isso.”
Experimentei uma alegria especial com ele nesse dia, quando me contou que queria que Jesus fosse seu melhor Amigo. Suas palavras me lembraram que Deus, meu melhor Amigo também, vai carregar cada fardo que preciso levar.
Não sei de tudo o que aconteceu na vida do meu filho através dos anos, o que lhe causou tanto sofrimento a ponto de um dia ele acabar com sua vida. Seu pai me telefonou e disse: “George morreu.” Negação. Desespero. Raiva. Aflição incompreensível! Suicídio? Impensável! Não havia um bilhete de suicida. Minha mente, com frequência, gira mais velozmente que o ventilador de teto acima da minha cabeça. Vertigem nem começa a descrevê-la. O mundo está tão fora de controle, que nem consigo me concentrar mais. As lágrimas turvam minha visão.
Em uma das minhas últimas conversas com meu filho, ele me contou que o poema “Pegadas na Areia” era um dos seus favoritos. Ele tinha quase 25 anos de idade, mas ainda precisava ser carregado.
Eu verei meu filho outra vez na manhã da ressurreição. Mal posso esperar para apresentá-lo a você.
Seja o que for que você esteja enfrentando na vida hoje, não importa quão triste seja a perspectiva, não importa quão grande o obstáculo, deixe que Deus a carregue para o outro lado. Essa é a minha esperança e minha oração em seu favor.