Uma carreta, que estava carregada com gasolina, foi encontrada vazia em um canavial, na madrugada de sexta-feira (19), por Guardas Municipais.
Os Guardas foram acionados para averiguarem a situação do veículo, que estaria abandonado, próximo a estrada vicinal, que liga Cosmópolis, Paulínia e Americana.
Ao chegarem no canavial, onde o veículo foi visto, os Guardas confirmaram que se tratava de um veículo produto de roubo.
O roubo aconteceu na noite de quinta-feira (18), por volta das 20h, na cidade de Paulínia.
Segundo informações, registradas no Boletim de Ocorrência, o motorista estava em uma rua, do Polo Petroquímico de Paulínia, às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332.
O motorista, 32 anos, morador de Mogi Guaçu, relatou que, após descer do veículo para urinar, observou um veículo, prata, se aproximar. Neste momento, quando retornava para o caminhão, a vítima foi abordada por homens que utilizavam arma de fogo.
Mediante ameaça, o motorista foi rendido e colocado no banco traseiro do carro. Na sequência, os homens se evadiram e a vítima não viu mais nada, permanecendo em poder dos assaltantes.
Por volta das 23h, o motorista relatou que foi abandonado, em uma das Ruas da cidade de Nova Odessa.
O motorista compareceu na Delegacia de Polícia de Nova Odessa e registrou o roubo.
Além do caminhão, o motorista teve alguns objetos pessoais levados.
Após a localização do caminhão, pela Guarda Municipal de Cosmópolis, o veículo foi conduzido até o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis, onde a ocorrência foi registrada.
A empresa transportadora, dona do caminhão, foi avisada sobre a localização do veículo. Um representante da empresa foi até a Delegacia de Cosmópolis e retirou o veículo.
B.O. 3302/2017