Carreta transportando óleo diesel é roubada em Araras e localizada vazia em Cosmópolis

Policiais Municipais localizaram uma carreta, abandonada, na madrugada de sábado (9), em uma estrada rural que dá acesso a antiga colônia do ‘Saltinho’. A carreta, de transporte de combustível, estava vazia.

Os Policiais chegaram até o caminhão após informações passadas via CECOM (Centro de Comunicação). Chegando ao lugar, uma estrada de terra, o veículo, com placas da cidade de Araraquara, estava abandonado.

Dentro da cabine do caminhão, parte da instalação elétrica estava exposta.

Após realizarem consulta através das placas, os Policiais constataram que o veículo era produto de roubo, ocorrido na noite de sexta-feira (8), na cidade de Araras.

 

Roubo

O Roubo aconteceu por volta das 21h30, quando o motorista estava estacionado em um posto de gasolina, na cidade de Araras.

Segundo a vítima, o motorista, 59 anos, morador de Araraquara, estava seguindo para a cidade de São Joaquim da Barra, para entregar a carga. O caminhão foi carregado na cidade de Baruri, Grande São Paulo, com 62 mil litros de óleo diesel.

Quando a vítima chegou na cidade de Araras, parou para pernoitar.

Logo em seguida, dois homens, que também estavam no pátio do posto, se aproximaram da vítima e anunciaram o roubo. Um deles, inclusive, fez menção de estar armado.

O motorista foi obrigado a entrar no caminhão e seguir com a carreta até um canavial. Depois, ele  foi colocado em um veículo VW Gol, cor prata, ocupado por dois outros indivíduos.

A vítima foi levada para um local, semelhante a uma chácara, onde foi mantida refém. Na manhã do dia seguinte, os assaltantes deixaram o motorista em outro posto de gasolina. Lá, ele conseguiu pedir ajuda e foi até a Delegacia de Polícia em Araras.

Enquanto o motorista registrava a ocorrência, ele foi informado que o veículo havia sido encontrado em Cosmópolis, sem a carga.

 

Devolução

Após a localização da carreta, ela foi levada até o Plantão Policial, em Cosmópolis, onde foi registrada a ocorrência pelos Policiais Municipais.

Dentro do caminhão, os Policiais encontraram a Nota Fiscal e também os documentos do caminhão.

Por volta das 13h, do mesmo dia, o motorista chegou na delegacia em Cosmópolis.

Após verificar o caminhão, ele sentiu falta de outros objetos pessoais.

Em seguida, o caminhão foi liberado para o motorista.