Carro com casal de idosos capota após batida

Um veículo capotou após um acidente na tarde de segunda-feira (8), por volta das 14h40, na Vicinal Orlando Kiósia. Um casal de idosos, que estava em um dos veículos, precisou ser socorrido.

O acidente aconteceu em uma das descidas da estrada, que liga Cosmópolis à Holambra. O local do acidente fica ao lado de uma mata, conhecida como ‘Matão da Usina’.

Segundo informações, colhidas com um dos envolvidos no acidente, a enxurrada de água, causada pela chuva, contribuiu para que o acidente acontecesse.

Segundo o técnico de manutenção, 28 anos, que estava em um Honda Civic, 2008, prata, vindo sentido Cosmópolis, com a chuva, a água tomou conta da pista, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo.

Após se descontrolar, o veículo colidiu contra o outro, que vinha na pista contrária. No outro carro, um Fiat Palio, 2013, vermelho, estava um casal, que seguia em direção a Holambra.

Com a força do impacto na lateral do Fiat Palio, o motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista, bateu em um barranco e capotou.

O Honda Civic ficou parado, com a frente destruída, na pista contrária. Com a batida, os equipamentos de Air Bag do carro foram acionados.

O motorista do Palio é um aposentado, 71 anos, morador do Bairro Rosamélia. Com ele, estava a sua esposa, uma dona de casa, 65 anos.

A mulher sofreu alguns ferimentos e foi socorrida primeiro. O aposentado sofreu uma batida na cabeça e foi socorrido em seguida. Ele chegou a acompanhar o resgate da esposa em pé, ao lado.

Ambulâncias do Resgate Municipal de Cosmópolis e também de Artur Nogueira foram acionadas para atenderem as vítimas.

Viaturas da Guarda Municipal de Cosmópolis também foram acionadas para sinalizar a pista, para que outros acidentes não ocorressem no local.

O casal que estava no Fiat Palio, após ser socorrido, foi levado para o Hospital Bom Samaritano, em Artur Nogueira.

O motorista do Honda Civic não teve ferimentos.

Um dos fatores, que pode ter contribuído para o acidente, é o fato de a água da chuva não conseguir chegar até as calhas de escoamento de água, que levam para um riacho no fim da descida. Devido ao mato, a água retorna para o meio da pista.

O chão também estava bastante escorregadio. Por vários metros, era possível ver as marcas de óleo, de algum outro veículo, que passou antes pela estrada e estava com o fluido vazando.

Agentes da Defesa Civil foram acionados para resolver o problema do óleo que estava na pista.

Policiais Municipais de Artur Nogueira também atenderam a ocorrência, já que o quilômetro onde aconteceu o acidente está sob a responsabilidade do município de Artur Nogueira.