Carro desgovernado bate em poste de energia e derruba duas lixeiras

Motorista ficou ferido e casas da redondeza ficaram sem energia

Na tarde de domingo (25), por volta das 17h15, um acidente envolvendo um carro Chevrolet Prisma, prata, deixou um homem ferido e algumas casas do bairro Rosamélia sem energia.

Segundo apurado no local, o motorista do veículo seguia no sentido Bairro-Centro pela Rua Santo Rizzo, quando, próximo ao cruzamento com a Rua Francisco de Queiroz, um pouco antes de chegar a lombada, ele se perdeu e bateu num poste de energia, em duas lixeiras e depois parou sobre a calçada. O poste chegou a se deslocar da base na calçada e ficou inclinado. Havia um fio de energia elétrica arrebentado na rua, soltando faíscas no asfalto.  O local foi isolado por “faixa de segurança” pela Polícia Militar (PM) até a chegada da CPFL.

“Nós estávamos sentados aqui na porta com as crianças e ouvimos o barulho forte do carro que vinha lá de cima. Ele perdeu o controle e bateu no poste. Tinha um rapaz na porta da casa dele e quase foi atropelado. Ele nasceu de novo! O carro bateu no poste e foi rodando. Também tinha 4 crianças aqui na porta brincando…”, relataram alguns moradores.

O trabalhador, de 41 anos, que estava na calçada de sua casa, levou um susto. “Eu tinha acabado de chegar da firma. Estava aguardando minha esposa abrir o portão pra eu entrar, quando o carro veio de encontro, de lá pra cá, desgovernado, e atingiu o poste. Vários estilhaços de concreto do poste me atingiram e eu pulei para o carro não me pegar também…”, disse, emocionado, o trabalhador, que pediu para não ser identificado.

De acordo com alguns moradores que viram o acidente, havia duas pessoas no carro, mas, um deles se evadiu após a colisão.

O air bag do Prisma, do lado do passageiro, disparou e o pára-brisa, do mesmo lado, também tinha marcas, provavelmente, da batida da cabeça do passageiro no vidro.

Uma outra moradora relatou que muitos motoristas abusam da velocidade naquele local, mesmo tendo lombada, que, segundo ela, tem altura baixa e não inibe a ‘corrida’. “A turma passa rasgando aqui nessa lombada, o carro chega até a pular. Nós estamos sem energia por causa de uma atitude dessa… Uma imprudência! Poderia até ter pego uma criança aqui”.

O motorista do Prisma foi socorrido pela ambulância até o pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia.

A CPFL esteve no local para fazer a manutenção e restabelecer o fornecimento de energia.