Carro e moto colidem na Av. da Saudade

Um carro e uma moto colidiram na tarde de segunda-feira (24), na Av. da Saudade, próximo a esquina com a Rua José de Moraes, na Vila Kalil. Guardas Municipais (GM) foram acionados para atenderem a ocorrência.

Segundo informações, apuradas no local do acidente, o motorista de um GM Corsa Super, prata, 1997, com placas de Hortolândia, seguia pela Av. da Saudade, em direção ao Centro. Quando o motorista foi adentrar na Rua José de Moraes, à esquerda, não viu o motociclista, que vinha em sentido contrário.

O motociclista estava em uma Honda CB 300R, 2015, preta, com placa de Cosmópolis, quando atingiu o GM Corsa.

Uma ambulância, do Resgate Municipal, também foi acionada, para prestar os primeiros socorros à vítima, que permaneceu no solo após a queda.

O motociclista foi socorrido e levado à Unidade de Urgência e Emergência de Cosmópolis (UUEC), para passar por atendimento médico.

No carro, os dois passageiros não sofreram ferimentos.

A moto teve danos em toda a parte frontal. Para-lama, farol e a suspensão ficaram danificados.

O Corsa teve danos na roda traseira e também na lataria. A lanterna traseira foi danificada com o impacto da moto. O eixo traseiro ficou torto, dificultando a locomoção do veículo.

 

Curiosos

O acidente aconteceu em uma via movimentada da cidade, a Av. da Saudade. Com o fluxo grande de veículos, os motoristas enfrentaram problemas para passar pelo local, no momento do atendimento à vítima.

No entanto, o que chamou a atenção de quem estava no local, prestando atendimento à ocorrência, foi a curiosidade dos motoristas.

Um dos casos, presenciados pela reportagem, foi o de uma mulher, que estava em um GM AgileLTZ, 2011, Prata.

A motorista estava com uma criança, no banco da frente do veículo, e, ao ver o acidente, pegou o telefone celular e começou a fotografar, enquanto dirigia o veículo.

A atitude da motorista, além de ir contra a legislação e atrapalhar o trânsito de veículos, poderia ocasionar outro acidente.

 

Carro e moto foram apresentados no Plantão Policial, da Delegacia local, para o registro da ocorrência.