Carta do Leitor: Paciente pede esclarecimento à Santa Casa de Misericórdia

Rosemari Rogério Pinheiro – Autônoma

“Na sexta-feira (10), fui à Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis para consulta porque eu não estava bem. Passei mal devido ao meu problema de pressão alta.
Fui para o pronto socorro com pressão arterial de 18 por 11. Passei pela triagem e depois fui chamada para consulta, mas não fui atendida pelo médico que estava na sala 4, para onde me enviaram.
Esperei mais de uma hora e, pela demora, chamei a enfermeira. Ela me orientou a procurar outro médico na sala ao lado. Indo lá, ele apenas checou meu nome no computador e disse que eu estava liberada, sem antes me consultar. Ele afirmou que não podia fazer nada, pois eu não era paciente dele”.

Resposta da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis:

Santa Casa de Misericórdia Cosmópolis

“Santa Casa de Cosmópolis, diariamente, realiza mais de 350 atendimentos de pronto socorro por dia, no qual utiliza o protocolo de Manchester para classificação de risco dos pacientes, na avaliação de triagem de pacientes, classificando por cor e ao qual se baseia para atendimento.

Ressaltamos que a Santa Casa realiza, em média, atendimento dos pacientes em aproximadamente 30 a 40 minutos de espera para pacientes classificados como azul, onde o tempo de espera, de acordo com o protocolo, poderia chegar até 4h, ou seja, a Santa Casa atualmente realiza todos os atendimentos de forma rápida, humana e eficaz.

Referente ao questionamento em questão da paciente, lamentamos ocorrido, de tal modo, a Santa Casa informa que possui setor de Assistência Social e Ouvidoria para tratar dessas reclamações.

A Santa Casa informa que possui equipe qualificada e treinada constantemente para dar um tratamento eficaz e humano a toda população de Cosmópolis”.