Cartinhas do Papai Noel dos Correios podem ser retiradas a partir de segunda

As cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios 2017 podem ser retiradas a partir da segunda-feira, 20.
De acordo com a assessoria dos Correios, em 2016, o projeto recebeu 634 cartinhas na cidade de Cosmópolis, sendo que 324 foram adotadas, o que representa 51% do volume total recebido.
Para este ano, a agência ainda não tem expectativa de cartinhas a serem recebidas, pois, muitas ainda serão cadastradas para adoção nos próximos dias.
A ação realizada pelos Correios tem como objetivo principal responder às cartas das crianças que escreveram ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Este ano, as cartinhas serão recebidas pelos Correios até o dia 8 de dezembro. Os padrinhos poderão adotar as cartas e entregar os presentes nas agências dos Correios até o dia 15 de dezembro.
Não existe limite para adoção de cartas, mas, o padrinho é responsável pelas cartas que adotar. A desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.
A novidade deste ano é que o Papai Noel dos Correios terá adoção de cartinhas on-line, mas, para Cosmópolis, ainda não estará disponível esse projeto.

Como funciona
A adoção da campanha é realizada da seguinte maneira: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizados nas unidades Correios.
A agência não entrega cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas ficam disponíveis apenas nos Correios.
Os presentes são recebidos na agência para que, posteriormente, a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.