Casa da Amizade e Rotary Club se reúnem em homenagem ao Dia da Mulher

Na noite de terça-feira (13), foi realizada uma reunião em comemoração ao Dia Internacional da Mulher pela Casa da Amizade e Rotary Club.
Neste dia, foram realizados trabalhos comunitários e entrega de cadeiras de rodas e fraldas à comunidade Santa Gertrudes. Além disso, a Sra. Maria Batista de Barros foi a homenageada do ano por seus serviços prestados à comunidade, sendo digna de um discurso sobre sua trajetória de vida, realizado por sua neta Isabela de Barros Pizani.
“É que partilhar o pão de cada dia nunca foi uma dificuldade para ela, e esse “pão” que ela dividiu não é apenas de farinha, ela também divide tempo, disposição e trabalho, além de dividir com muitos um pouco da fé que professa também. Ajudar outras pessoas provendo o que lhe era possível através de doação de alimentos, tempo, trabalho e palavras, é algo que lhe acompanha já faz muito tempo. Aqui em Cosmópolis, por exemplo, iniciou seus trabalhos voluntários nas entidades da cidade 24 anos atrás”, disse a jovem em seu discurso. “Ela começou como voluntária no Projeto Reviver, onde ajudou por alguns anos. Depois, se envolveu com os trabalhos do Projeto Arco-Íris, dedicando tempo e serviço às crianças atendidas pelo abrigo. Sem contar que decidiu participar de um curso de Capelania Hospitalar, onde se formou e passou a integrar o grupo que atende atualmente o hospital da cidade, realizando visitas aos pacientes internados na unidade de atendimento. Nas visitas, ela aproveita sempre pra conversar e saber das histórias das pessoas, e ainda para fazer orações por elas”.