Casa da Criança recebe ação solidária da Ordem DeMolay

A Ordem DeMolay realizou, nos dias 13 e 14, quarta e quinta-feira, respectivamente, uma ação solidária na Casa da Criança de Cosmópolis.

Mestre Conselheiro, Guilherme Janotii

O Natal DeMolay, como foi chamado, teve a iniciativa do Mestre Conselheiro, Guilherme Janotti, e Hospitaleiro, Gustavo Ubaid, além dos jovens DeMolays.
No evento, foram desenvolvidas atividades recreativas, como futebol, queimada, rouba-bandeira, caça ao tesouro e guerra de bexigas d’água.
Além disso, durante os dois dias, os membros da Ordem distribuíram guloseimas e também prepararam o almoço das crianças da entidade.

Ordem DeMolay
Fundada em 1919, nos Estados Unidos da América, por Frank Sherman Land, tem o objetivo de formar bons cidadãos aos olhos dos homens de bem. Destinada a jovens de 12 a 21 anos que seguem as sete virtudes cardeais de um DeMolay: Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
A Ordem DeMolay é inspirada na história de Jacques DeMolay, último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, que foi morto em 1314 pela inquisição da Idade Média, acusado injustamente de heresia e traição à igreja e ao rei francês.
Em Cosmópolis, a Ordem atua organizando filantropias para auxiliar instituições filantrópicas que necessitam de doações para manterem-se e possibilitar boas experiências aos membros.