Casa da Criança recebe mudas de Projeto para o ‘Dia da Árvore’

Empreendedores Sociais de Cosmópolis estiveram no local para entregar as doações de mudas aos assistidos

Nesta semana, a Casa da Criança de Cosmópolis recebeu a ação social ‘Adote uma Árvore’ em comemoração ao dia especial – da árvore – celebrado no dia 21 de setembro.
Gadiel Silva e Silvio Alexandre Alves, dos Empreendedores Sociais, foram os mentores do Projeto, com a ajuda das funcionárias da Casa da Criança de Cosmópolis, Silvana de Freitas Moraes, Assistente Social, Ângela Meire de Sales, Jeane Moreira Silveira – Auxiliar desenvolvimento infantil.

Sobre o Projeto
Os empreendedores Gadiel, Silvio e Flavio estiveram, na segunda-feira, 21, Dia da Árvore, na Casa da Criança para auxiliar na entrega das mudas que eles forneceram gentilmente à Casa. As mudas foram entregues para as crianças que são atendidas no projeto, para que entendam a importância da educação ambiental, aprendendo como plantar e cultivar uma árvore.
Para a equipe, “a conscientização com o meio ambiente é de extrema importância no momento em que vivemos, onde o desmatamento e as queimadas estão sendo cada vez maiores. Portanto, na segunda-feira, 21, estivemos entregando aos nossos assistidos uma muda de árvore para que cada um pudesse plantar junto com seus familiares e, assim, contribuir com o meio ambiente”, comentou Silvana.
Sobre a Casa da Criança
Em tempos de isolamento social provocado pela pandemia da COVID-19, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Casa da Criança de Cosmópolis está sendo modificado e recebendo adequação ao Plano de Trabalho. “Estamos reinventando e criando estratégias para o acompanhamento dos nossos assistidos, e nos adaptando para manter o atendimento dos nossos serviços com qualidade. Nosso trabalho não para, continua remotamente, home office e com horários reduzidos. Os atendimentos estão sendo on-line por meio do grupo de WhatsApp, Vídeo Chamada e, para aqueles que não têm acesso à internet, o contato é feito por ligação telefônica”, pontuou a assistente social. Ela ainda completou que “os serviços são diferentes do serviço escolar, trabalhamos de forma lúdica, emocional, cultural, assistencial para fortalecer vínculos, visando promover integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida pessoal e coletiva. As atividades seguem um cronograma para serem feitas em família. Toda semana, nossas auxiliares de desenvolvimento infantil fazem um vídeo explicativo da atividade a ser desenvolvida”.