Casal é detido após furto de fios de cobre em casa fechada

Um casal foi detido, na manhã de quinta-feira (24), quando os dois iriam vender alguns fios de cobre, furtados de uma residência.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), a abordagem do casal aconteceu por volta das 7h, por ordem do Comandante da Guarda Municipal, GM Reinaldo Falcão.
O Comandante recebeu informações de um denunciante, que presenciou o momento em que um homem havia entrado em uma residência, na Rua Duque de Caxias, e retirado alguns fios elétricos da casa.
Após sair com os fios, ele teria passado a sacola com o material para uma mulher, sua comparsa, que ficou responsável por queimar os fios para realizar a venda do material.
Diante das informações, uma viatura da GM foi até um depósito de materiais recicláveis, na Rua João Aranha, e conseguiu realizar a abordagem do casal, com as mesmas características passadas pelo denunciante. Com eles, foi encontrada uma sacola contendo os fios limpos, que seriam comercializados.
O averiguado, um servente, 35 anos, morador do Bairro Chico Mendes, e sua comparsa, uma mulher, 29 anos, moradora do Bairro Parque Ester, foram conduzidos ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência.
O representante de uma imobiliária, responsável pela casa, foi chamado e reconheceu os objetos furtados.
Após o registro da ocorrência, os averiguados foram liberados. Os fios, apreendidos, foram devolvidos para o representante da imobiliária.
B.O. 3387/2017