Casal se envolve em acidente grave na Rodovia Zeferino Vaz e um deles se torna vítima fatal

Um acidente grave interditou a Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332, no sentido Cosmópolis – Artur Nogueira, na tarde desta terça-feira, 23. Um casal, que trafegava em um veículo da marca Jeep, modelo Renegade, de cor preta, com placas de Artur Nogueira, por motivos ainda não esclarecidos, teve parte do guard rail atravessada por dentro do veículo.

A defesa metálica acabou atingindo o motorista, que foi vítima fatal do acidente. Já a passageira, uma mulher, teve atendimento prévio no local, foi encaminhada para o Hospital Bom Samaritano, da cidade de Artur Nogueira, e que fica localizado a poucos metros do local do acidente.

O atendimento do helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado, porém, segundo apurações realizadas pelo local, ele não foi utilizado, visto que a primeira vítima foi fatal e aguardava perícia; e a outra fora encaminhada para atendimento pelos paramédicos locais e automóvel da Rota das Bandeiras.

De acordo com a Polícia Militar, autoridade que representou a ocorrência, ainda é difícil apurar os fatos, mas, existe a possibilidade de uma ultrapassagem perigosa, visto que um caminhão também esteve envolvido no acidente. “Ainda não dá para saber de fato o que aconteceu por aqui e nem como aconteceu. Sabemos que, infelizmente, temos uma vítima fatal, e que a parceira foi socorrida, porém, neste momento, aguardamos a perícia, que irá apurar os fatos, registrar provas e tentar identificar o que causou a tragédia. Ao que parece, previamente, uma ultrapassagem mal sucedida acabou acarretando o acidente”.

O local, que está no km 150 da SP-332, próximo a um posto de combustível, já é uma área pertencente ao município de Artur Nogueira e, por este motivo, todo apoio médico, policial e de socorro veio da referida cidade.
A concessionária Rota das Bandeiras esteve o tempo todo disponibilizando os serviços de primeiros socorros e, na sequência, sinalizando o trânsito, que ficou interditado no sentido Artur Nogueira em suas duas faixas. Uma passagem estreita foi liberada pelo acostamento e, por este motivo, apesar de certa lentidão pelo trecho, não houve congestionamento total.
A perícia chegou ao local por volta das 17 horas para liberação do corpo, que aguarda por identificação.