Policiais Militares (PM) prenderam um casal, acusado de tráfico de drogas, na madrugada de sábado (28). A prisão aconteceu em uma comunidade na Rua Valter Dester, após os dois tentarem fugir, correndo por uma viela.
Segundo informações, da Polícia Militar, uma equipe da PM, com os Policiais Cabo Carlos e Soldado Renzo, estava em patrulhamento pelo bairro quando adentraram na Rua Valter Dester.
Assim que os policiais iniciaram o patrulhamento na via, eles conseguiram observar um casal, em atitude suspeita. Assim que avistaram a chegada da viatura, o homem e a mulher iniciaram uma fuga, a pé, por uma das vielas.
Durante a fuga, os Policiais conseguiram ver o momento em que o Auxiliar de Mecânico, 32 anos, morador do Centro, arremessou uma sacola, com alguns objetos, em cima de uma das casas.
Os dois foram abordados e passaram por revista pessoal. No bolso da bermuda do Auxiliar de Mecânico, os Policiais conseguiram localizar algumas pedras, semelhantes a crack.
Com a mulher, 31 anos, também moradora do Centro, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro. No total, ela estava com R$ 1.074,10, divididos em diversas notas, inclusive, em moedas.
Após conseguirem deter os dois suspeitos, os Policiais retornaram ao lugar onde a sacola foi arremessada. Na busca, a sacola foi encontrada pela equipe da PM.
Dentro da sacola, os policiais localizaram outras porções de cocaína.
Ao serem questionados sobre os entorpecentes encontrados, o casal confessou que estava comercializando as drogas.
Segundo os dois, enquanto o homem vendia os entorpecentes e ficava com as drogas para entregar ao usuário, a mulher ficava com o dinheiro. A estratégia era uma tentativa de tentar enganar os Policiais, caso a dupla fosse abordada.
No entanto, a história dos dois não ‘colou’. Os dois foram presos em Flagrante Delito, acusados de Tráfico de Drogas. Em seguida, o casal foi levado para a Delegacia de Cosmópolis.
Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o indiciamento dos dois.
Homem e mulher permaneceram à disposição da Justiça.
No total, o casal foi abordado com 37 gramas de cocaína e outros 23 gramas de crack.
B.O. 2661/2018