Cauê Krebsky participa do Teleton como parte de grupo musical

AO VIVO

Cauê Krebsky Oliveira tem 19 anos de idade, é estudante e está cursando o terceiro ano do ensino médio no Colégio Adventista UNASP. Cauê, no último fim de semana, realizou a participação voluntária no programa Teleton, transmitido ao vivo pela emissora de televisão SBT.
O programa é um projeto da AACD e busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de um deficiente físico, gerando grande mobilização social.
O Teleton é ainda uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição. Em 2015, o evento arrecadou R$ 31 milhões.

O convite
Cauê foi convidado por um amigo que trabalha no colégio em que estuda, o UNASP. “Ele é professor de música e já participou de outras bandas. Agora, possui um estúdio de mixagem ali mesmo no UNASP. Ele me convidou e combinamos de eu fazer o baixo na apresentação”, comentou Cauê.

O envolvimento com a música
Desde criança, estou envolvido com a música. Meu pai tocava em um grupo de samba da cidade, que se chamava ‘Nova Amizade’, por isso, desde pequeno, estava no palco com meu pai, tocando junto com ele. Eu nunca fiz aulas profissionais; só com o pouco que ele me passou, aprendi e fui me aprimorando, treinando sozinho, pegando o instrumento todos os dias.

A apresentação
“Na verdade, foram dois grupos que fizeram a fusão para apresentar no programa Teleton. O ‘Brothers Vocal’ e o ‘Melody Trio’. As bandas são compostas, em sua maioria, por adventistas e se uniram especialmente para se apresentar no programa”.

Como surgiu o convite às bandas?
“Foi através do profissional Itamar, que foi quem apresentou o Coral no programa. O Itamar possui contato direto com o assessor do Silvio e foi a ponte”.

A experiência
“A experiência foi muito boa, foi realmente excelente! A equipe da emissora é sensacional desde a portaria até os mais evidentes da emissora; são, além de tudo, muito atenciosos”.

Preparação
“Existe uma pessoa que realmente orienta e dá as coordenadas para quem vai subir no palco, questão de postura, onde ficar, entre outros. Porém, já foi convidado o pessoal que possuía uma presença de palco boa, já tinha uma presença legal e que já estava acostumado com o palco”.
A família
“A família ficou muito orgulhosa, tenho muito apoio de todos, inclusive, da minha mãe”.

A carreira
“Pretendo levar a música na minha carreira profissional, não somente a música, mas, eu quero que ela faça parte diretamente da minha profissão”.

Os próximos passos
Cauê participará da carreira de Adilson e Débora, que também estão envolvidos com o meio musical e são adventistas. “Logo, trabalharei com eles ativamente e começarei a viajar também”.

Considerações Finais
“O programa é muito importante e ainda é possível realizar as doações através do site do Teleton. Agradeço, ainda, o patrocínio da Loja da Música, da cidade de Artur Nogueira”.