Causas Sociais e Causos

Para aqueles que já passaram dos quarenta anos, lembranças de tempos que não voltam mais. De um tempo em que Cosmópolis era agitada, tinha muita diversão e éramos felizes, com toda certeza.
Das reuniões na praça da Igreja Matriz, do cachorro quente do Dadá, dos casamentos que assistíamos do banco da praça, que os casais iam ver a lua sentados em volta da represa. Guardar mesa pra sentar no Ranchão e cantar no Karaokê, que começávamos a noite num esquenta no Tabajara, e íamos descendo a avenida para curtir a sexta-feira.
Das madrugadas agitadas na Magnus Dancing e, posteriormente, na Cashbox. De tempos em que não havia perigo andar pelas ruas da cidade, ir ao clube para bailes ou para a Albatroz, o Cine Avenida trazia as novidades, com os queridos Nadir e Sr. Hardy.
Os jovens trabalhavam e estudavam, mesmo assim sobrava tempo para diversão. E diversão não faltava, a quadra de areia na Praça do Rodrigo, onde os meninos jogavam voleibol – Léo, Rodrigo, Mitcho e outros queridos amigos.
Saudade de um tempo que se faziam festas em chácaras e todos se conheciam. Os amigos que tinham bandas tocavam pra gente, Mamo, Elias, Davi e outros. Sem contar as gincanas que movimentavam a cidade toda. Cosmópolis, por onde andas?

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br