Causas Sociais e Causos

A saúde é o que temos de mais precioso. Ultimamente, passei por alguns problemas de saúde, nada grave, mas desgastante. Além do físico que fica debilitado, o emocional também é afetado, a sensação de impotência e a incapacidade de executar tarefas simples é cruel. Não é possível trabalhar e ainda gera despesas com médico, exames e medicações.
Fui atendida em clínica e também no serviço público, nada a reclamar, bom atendimento em ambos. A insegurança sobre quanto tempo vai demorar a sarar e se ficará com sequelas é um período difícil.
Agradeço por ter a oportunidade de cuidados médicos e acesso aos remédios. Imagino quem não tem, quanta tristeza, além de toda situação que a doença traz, a pessoa não acessa médico nem remédio.
A prevenção ainda é a melhor forma de combater as doenças. Tomei todas as vacinas que estavam disponíveis e, ainda assim, passei por maus momentos. Cuidem-se, busquem ajuda e não esperem a piora para tomar atitude.
Eu desejo que não nos falte nem esperança e nem saúde para prosseguir. Grata aos que me socorreram e ajudaram neste período.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br