Causas Sociais e Causos

Estamos entrando no período do inverno e a campanha do agasalho é uma forma de amenizar o sofrimento das pessoas em vulnerabilidade social. A maioria das pessoas pode contribuir com alguma peça de roupa, calçado ou cobertor. Doar aquece o coração de quem recebe e de quem doa.
Existe ainda o dia de doar, tradicional na cultura americana. O dia de Doar nasceu no ano de 2012, nos Estados Unidos. Chamado de GivingTuesday (“Terça-feira da Doação”), essa data foi criada como uma resposta a datas comerciais como a Black Friday.O Dia de Doar é promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que querem fazer avançar a cultura de doação no país.
No Brasil, o Dia de Doar é organizado pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos e, este ano, conta com a parceria do Instituto Mol. O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil, e é parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday.
No dia 30 de novembro, todo o país vai se mobilizar para promover a doação e divulgar isso o máximo possível, seja nas ruas, na imprensa, ou na internet, com a hashtag Dia de Doar. Solidariedade é empatia.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br