Causas sociais e causos

As férias escolares chegaram e algumas famílias ficam desesperadas por não saberem o que fazer com as crianças. A opção para alguns país são as escolas e cursos de férias. Existe toda uma logística por trás, mas alguém pensa nas crianças?
Com planejamento, é possível fortalecer os laços e o companheirismo entre pais e filhos. Criar memórias que não serão esquecidas; mais importante que presente, a presença. Para criar memórias, não precisa de dinheiro, basta a companhia, dedicar tempo de qualidade, preparar lanches saborosos , tudo com muita alegria e diversão.
As férias devem ser um período de descanso e brincadeiras, não ocupe demais o tempo do seu filho, deixe-o dormir até mais tarde, tente evitar celular e televisão, faça programas ao ar livre, divirta-se com as crianças.
Tornar a vida mais leve com criatividade e carinho. Refletir sobre o que seria mais fácil e prático para os pais e o que seria mais prazeroso para as crianças, afinal, férias servem para o lazer. Ao menos tente fazer diferente, dando espaço para a diversão.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br