Causas Sociais e Causos

Sempre se diz que a família é a base de tudo, pois, é por meio dela que chegamos ao mundo e é no seio dela que nos desenvolvemos, nos reconhecemos, estabelecemos nossas crenças, identidade e a forma de ver a vida. A família é a base do ser humano e não poderia ser diferente. Entenda-se por família qualquer estrutura dela, composta por avós, tios, padrinhos, pais ou qualquer outra formação onde haja respeito e amor.
Na área da educação, os problemas surgem, geralmente, quando não há base familiar. Trabalho com educação desde 1986, formada em magistério e depois em serviço social, a falta de respeito dos alunos para com a instituição escola e tudo que ela envolve, vem de casa. Quem nunca colocou os pés numa sala de aula para ministrar conteúdo, não pode criticar o trabalho realizado por profissionais. A boleira entende de bolo, o engenheiro de engenharia e o professor de sala de aula, não podemos permitir interferência externa no meio escolar, sendo os familiares os responsáveis pela criança ou adolescente que encaminha para a educação.
Respeitar o profissional é dever de todos, seja ele de qualquer área de atuação, e na escola, formadora de todas as profissões, o respeito é inerente aos bons resultados. Antes de criticar, aprenda a se comportar.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br