Causas Sociais e Causos

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC-CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br

A completar 90 dias de “isolamento social”, faço uma reflexão: poderia ser pior, não há soldados, nem armas lá fora, há um vírus invisível, perigoso, e até letal. Mas, o que sobra disso? Incertezas e insegurança, medo do que virá, quanto tempo durará? Perguntas sem respostas, que espero, em mais 90 dias, sejam respondidas.
Diante do desconhecido, pessoas queridas, unidas por uma causa maior, preocupadas com outras vidas, seguem fazendo o bem, com arrecadação de alimentos, distribuição de marmitas e cestas básicas. Penso que alimentar alguém, que nem conhecemos, é uma grande dádiva, altruísmo e oportunidade. Essa oportunidade de ajudar alguém vai muito além de doar-se. Continuam a procurar famílias carentes que possam ser ajudadas neste momento difícil para todos.
Aproveito este espaço para agradecer a confiança e dizer que continuo à disposição para direcionar, da melhor maneira possível, aos que realmente necessitam. Agradecer por não estar passando privações, e ter esta rede de apoio tão grande e tão espetacular, que poderia optar pelo conforto de seu lar, mas está saindo a campo para fazer o bem. Cada dia mais orgulhosa pela rede de amigos, pela função que exerço na sociedade como um todo. Viver em sociedade é conviver, de maneira pacífica, construindo o saber, dividindo o que temos, sem deixar que o outro perca a dignidade. Elevar autoestima e, acima de tudo, não permitir que um irmão passe fome ou frio. Dignidade em oferecer um prato de comida aos que têm fome. Não ser só mais um na multidão, mas ser aquele que faz a diferença.
Seguimos na luta, cada um fazendo sua parte, doando o que pode, e juntos, sairmos desta situação. Que cada dia seja um dia de reflexão, manter a mente sã, o coração aquecido, e jamais esquecer que somos todos seres humanos, imperfeitos, e cheios de qualidades e defeitos. Que o momento nos mostre mais as qualidades. Seguimos com esperança em dias melhores. Que nossa mente nos permita discernir o que pode ser feito em prol do outro.