Causas Sociais e Causos

“A vida em sociedade é uma constante formadora do homem, a própria convivência social condiciona a sociedade e é condicionada por esta. A vida social capacita o homem e o modula, formando-o para determinada sociedade. Por sua própria essência, a espécie humana possui uma carência encrustada em sua história”.
Em período de estiagem, pessoas com problemas respiratórios tendem a ter mais crises, e é justamente neste período que os focos de queimadas aumentam. É inacredital a falta de respeito para com o “outro”, seja cultural ou mera ignorância, não é possível que tal situação continue acontecendo com tanta frequência.
No local onde moro, próximo à entrada da cidade, as queimadas são praticamente diárias, acontecem a qualquer hora do dia, ou, pasmem, da noite. Dia desses meu quarto foi invadido por fumaça às duas horas da manhã.
Seria necessário ter mais educação, mais envolvimento da comunidade e, talvez, uma fiscalização punitiva. Não sou a única prejudicada, há crianças, idosos e animais.
Diz o ditado que “a ignorância é a mãe de todos os males”. Seguimos!

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br