Causas Sociais e Causos

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC-CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br

O ano, 1992, segue um caso, acontecido comigo e duas amigas queridas, para descontração. Dieta em alta : Dieta da Lua, consistia em 24 horas de consumo apenas de líquido (das 19h00 de um dia até 19h00 de outro dia. Nesta época, frequentávamos uma boate em Jaguariúna; ao lado da entrada da boate, o estacionamento, numa chácara, sem asfaltamento, portanto, as meninas desciam na entrada e os meninos levavam o carro até o final, meninos cavalheiros.
Eu e minhas amigas estávamos acima do peso (rs) uns 70 kg cada uma. Já estávamos indo embora e, como de praxe, aguardamos nossos amigos irem buscar o carro, na terra, e as 3 amigas na entrada/saída do estacionamento. Vários carros saindo, fim de noite, eis que para um Passat (carrão da época), dois rapazes dentro, aparentemente alcoolizados – naquele tempo, não existia fiscalização, nem bafômetro e as Leis eram mais brandas.
O carona coloca a cabeça para fora do carro e grita: “Melhor coisa, dieta da Lua, vocês estão muito buchudas (gordas), muito buchudas”. Minha amiga, super elegante que era, aproximou-se e disse: “Melhor coisa, café bem forte, vocês estão muito bêbados, muito bêbados”. Eu e a outra amiga, no susto da situação, olhamos uma para a outra, ainda sem entender, e a amiga fina nos contou o que aconteceu. Nisso, chegam nossos amigos com o carro, entramos rapidamente, olhamos ao lado, para constatar o vexame público.
Contamos o ocorrido, éramos cinco dentro do carro. Rimos até chegar em Cosmópolis, e, lógico, rimos dos rapazes alcoolizados. E sim, as três amigas (nós) estavam acima do peso. Idades entre 20 e 25 anos. Sofremos por isso? Não. Ficamos traumatizadas? Não. Fizemos dieta? Algumas vezes.
Ficaram as memórias de dias felizes, com amigos queridos, em momentos que jamais serão esquecidos. Acontecido. E viva a vida sem traumas!!! Que tudo isso passe rápido e voltemos ao convívio de pessoas queridas.