As conquistas e direitos das mulheres no século XX e no atual foram imensas nas questões de liberdade, trabalho, política e na inserção global, porém, a violência contra a mulher parece não ter fim. Fisicamente, a estrutura da mulher é mais frágil que a do homem, com algumas exceções.
O crescente número de feminicídio é terrível e aparentemente, incontrolável. Numa sociedade predominantemente machista, que considera que o homem é “dono” da mulher, e quando ela quer seguir seu próprio caminho, não conseguindo detê-la, o companheiro acha mais fácil acabar com a vida dela.
Lamentável e cruel, a culpa não pode ser colocada na vítima, mas infelizmente, vejo mulheres que não conseguem viver sozinhas, questões emocionais, talvez, mas devemos aprender que podemos viver sem a presença masculina em nossas vidas, o outro não é amparo quando a violência está presente.
Assumir as conquistas e fazer bom uso dela, usufruir dos direitos e, principalmente, ter autoestima suficiente para ser feliz sozinha. Para aquelas que encontraram um bom companheiro, cultivem a harmonia no lar.
Causas Sociais e Causos
22 de março de 2023 Variedades Foto: Cedida
Veja Também
16 de dezembro de 2024
Guarda Municipal de Cosmópolis aborda suspeitos e apreende grande quantidade de entorpecentes
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.