Trazer boas lembranças pode ajudar a enfrentar situações adversas. Aos nascidos em Cosmópolis, como eu, bares, praças, festas, período escolar. Quem não se lembra das disputas entre as escolas Rodrigo e Gepan? Estudei nas duas. A competição era para saber quem eram os melhores alunos, os mais dedicados, onde se aprendia mais. Escolas particulares eram raras nos anos 1980 e 1990, havia a Patotinha, escola de educação infantil, onde tive a honra em ser professora, a escola ainda existe. Para estudar em escola particular de ensino fndamental ou médio, só em outra cidade.
As festinhas aconteciam em casa de amigos ou chácaras, estas, para os mais adultos, porém, cheias de adolescentes. Não havia perigo ou restrições, todos se conheciam. Em 1985, jovens se uniram e montaram ma gincana cultural, com apoio do Grêmio Estudantil, fiz parte da diretoria entre 1992/1994. A gincana envolveu a cidade toda, foi espetacular, provas, desfiles, união, desafetos, apresentações, doação de sangue, arrecadação de alimentos e roupas, enfim, algo jamais visto em Cosmópolis.
Tínhamos o Bar do Tabajara, o Ranchão, a discoteca Albatroz, dentro do Clube, cada um ao seu estilo e com seu devido público. Sem esquecer da Caashbox, e suas três inaugurações.
Cosmópolis já ofereceu diversão de qualidade, e aos que puderam aproveitar, restam as boas lembranças, e os bons amigos.
Causas Sociais e Causos
17 de julho de 2020 Variedades
Veja Também
19 de novembro de 2024
CAPSi de Cosmópolis promove oficina natalina para estimular saúde mental e laços comunitários
19 de novembro de 2024
Festival Interno de Vôlei SUB-19 reúne talentos e promove integração em Cosmópolis
1 de novembro de 2024
1ª Caminhada ‘Ecosusto’ leva Halloween e aventura a Cosmópolis com mais de 150 participantes
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.