Seguimos na incerteza de dias melhores, embora o futuro seja sempre uma incógnita, a esperança deve prevalecer. A essência das pessoas aflora em situações de medo e em meio ao desconhecido. Não acredito em transformações radicais, acredito na essência, no aprendizado, e que as experiências vividas nos mostram um novo caminho. Que o medo do desconhecido seja um campo de descobertas, da humildade, da caridade e da responsabilidade social de cada um perante a sociedade.
Estamos inseridos numa comunidade, num grupo, fazemos parte de algo muito maior que os limites da nossa casa. Se podemos fazer algo que traga melhoria, mudança, justiça social, equidade, devemos fazê-lo. Sair da zona de conforto é a palavra chave para tais mudanças. O que eu posso fazer para melhorar a vida de alguém hoje?
Infelizmente, o egoísmo do século XXI está presente nas pessoas, caminhamos para isso através da globalização, do contato virtual, deixando de lado o contato pessoal, onde o “olhar” nos olhos está cada dia mais distante.
Convido para reflexão sobre este “olhar nos olhos”, talvez eles reflitam a necessidade do outro e possamos responder com boas ações. Tentar ser melhor que ontem é um exercício diário. Sem perder a esperança em dias melhores.
Causas Sociais e Causos
23 de julho de 2020 Variedades
Veja Também
12 de novembro de 2024
Conselheiro do TCE-SP, Dimas Ramalho, recebe Título de Cidadão Cosmopolense em cerimônia na Câmara Municipal
26 de novembro de 2024
Dedicação e transparência na APAE de Cosmópolis: “É importante pensar no futuro da entidade”
6 de novembro de 2024
Defesa Civil emite aviso de risco meteorológico entre quinta-feira (7) e sexta-feira (8)
25 de novembro de 2024
Guarda Municipal de Cosmópolis prende indivíduo acusado de adulteração de sinal identificador de veículo
29 de outubro de 2024
Cantor de Forró Benevun Pereira enfrenta leucemia com apoio de familiares e amigos
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.