Causas Sociais e Causos

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC-CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br

Seguimos na incerteza de dias melhores, embora o futuro seja sempre uma incógnita, a esperança deve prevalecer. A essência das pessoas aflora em situações de medo e em meio ao desconhecido. Não acredito em transformações radicais, acredito na essência, no aprendizado, e que as experiências vividas nos mostram um novo caminho. Que o medo do desconhecido seja um campo de descobertas, da humildade, da caridade e da responsabilidade social de cada um perante a sociedade.
Estamos inseridos numa comunidade, num grupo, fazemos parte de algo muito maior que os limites da nossa casa. Se podemos fazer algo que traga melhoria, mudança, justiça social, equidade, devemos fazê-lo. Sair da zona de conforto é a palavra chave para tais mudanças. O que eu posso fazer para melhorar a vida de alguém hoje?
Infelizmente, o egoísmo do século XXI está presente nas pessoas, caminhamos para isso através da globalização, do contato virtual, deixando de lado o contato pessoal, onde o “olhar” nos olhos está cada dia mais distante.
Convido para reflexão sobre este “olhar nos olhos”, talvez eles reflitam a necessidade do outro e possamos responder com boas ações. Tentar ser melhor que ontem é um exercício diário. Sem perder a esperança em dias melhores.