Causas Sociais e Causos

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC-CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br

Sinto vergonha pelos últimos acontecimentos em nosso país. O preconceito e o racismo imperam em atitudes lamentáveis. Preconceito de classes sociais (inaceitável), preconceito com a “cor da pele”, racismo velado, porém, explícito em atitudes cruéis e descabidas. Não é possível que tais descasos e afrontas aconteçam em pleno século XXI.
Temos acesso a todo tipo de informações, estamos conectados ao mundo inteiro, e regredimos como seres humanos. Violência gratuita contra pessoas, animais e a natureza. Desmatamentos ilegais, caça e tráfico de animais, violência no trânsito, violência doméstica, assédio moral no trabalho, falta de educação e de respeito com as pessoas.
Inaceitável e inacreditável o que vem acontecendo. Sociopatas por todo lado, egoísmo, o poder a qualquer preço. Tenho a impressão que a vida deixou de ter valor, o respeito e a ética desapareceram, onde os valores foram perdidos, quando?
Grande parte da população está mais preocupada em ter, adquirir bens do que ser alguém admirado pelas atitudes. Num país onde o dinheiro destinado à saúde foi desviado ao gosto de seus dirigentes, há muito para ser melhorado e voltemos a ser humanos. Que os bons exemplos substituam os maus, que tenhamos respeito ao próximo e, acima de tudo, seja a humildade a nossa maior arma.