Causas Sociais e Causos

Solidariedade é um ato de bondade e compreensão com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo. Do significado do dicionário para a vida prática. A solidariedade é um gesto de altruísmo, uma doação que dedica tempo ou algo a alguém, sem interesse algum.
Neste momento delicado que vivemos, compartilhamos sentimentos comuns, como medo, instabilidade emocional, preocupação com as questões sociais, incerteza econômica, desafios na atuação profissional e tantas outras dúvidas. A sociedade civil como um todo tem praticado ações coletivas através de doações de insumos em geral e alimentos, estes, necessários à sobrevivência.
E como profissional da assistência social, algumas pessoas me procuraram para indicar famílias em vulnerabilidade social, ações isoladas ou em grupos, pessoas que saíram do conforto do seu lar, comovidas com famílias desconhecidas que passam privação de necessidades básicas, como alimentação.
Continuo à disposição para este trabalho, com o desejo de que esta corrente do bem continue por muito tempo, e, quem sabe, comova outros para a mesma iniciativa. Penso que essa fase difícil tenha mostrado a todos que não vivemos sozinhos, e que a união e o contato social são essenciais para a vida.

Roberta Abrahim Bussamara,

formada Assistente Social pela PUC-CAMPINAS

rabibus27@yahoo.com.br