Causas Sociais e Causos

Vivemos em função de crescimento pessoal, atingir objetivos. Cada um tem seus valores definidos. Alguns valorizam viagens, mansões, poder, visibilidade social, serem respeitados como profissionais e vários outros. Em momentos de crise mundial, refletimos sobre o que realmente tem importância.
Profissionais, antes desvalorizados, neste momento, são os que estão salvando vidas e mantendo o abastecimento de alimentos. Não adianta nada a pessoa ter dinheiro, poder e não ter acesso a médicos, alimentação, medicamentos, e tudo que é necessário para a sobrevivência. Somos dependentes do agricultor, daquele que transporta insumos de todo tipo, somos consumidores de vários produtos essenciais.
A sobrevivência humana depende de todo tipo de trabalhador, nenhum é menos importante que o outro. Precisamos de notícias, profissionais de saúde, remédios, alimentos, transporte, roupas, calçados, de emprego, água tratada, energia elétrica, necessidades básicas supridas. E para tal, todos são importantes.
Deixemos a hipocrisia de lado, os chamados “heróis”, que ganham bilhões, não servem para nada neste momento. Que essa crise nos mostre quem realmente deve ser valorizado. Que os salários sejam repensados e atualizados aos que realmente fazem a diferença. Deixemos de ser otários e valorizemos quem tem valor de verdade. Aproveito este espaço para parabenizar quem está trabalhando e mantendo viva a esperança.

Roberta Abrahim Bussamara, formada Assistente Social pela PUC-CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br