Respeitar o espaço do outro, ter respeito às escolhas e atitudes das pessoas. Respeitar algo ou alguém. A sociedade vive um momento crítico, onde o respeito se faz ausente. Não estávamos preparados para uma pandemia.
O senso crítico é constante, o individualismo impera, as incertezas geram dificuldades no relacionamento. É muito fácil criticar, difícil é ter empatia. Devemos respeitar para sermos respeitados, onde foi que isso se perdeu? Talvez uma reflexão interna possa nos mostrar um caminho melhor.
Somos geradores de opinião, não somos geradores de solução. Reconhecer os próprios erros e limites poderá trazer luz à necessidade do outro. Não temos resposta para as situações adversas, a vida não é uma receita de bolo. Nós buscamos os ingredientes, nós fazemos a massa.
Tentativa e erro constroem a nossa história. Tomar decisões inclui o outro, que o egoísmo não seja tão recorrente e que a capacidade de aceitar qualidades e defeitos no outro nos tornem mais sensíveis em relação ao respeito.
Sem respeito, não construímos nada, a sobrevivência depende disso.
Causas Sociais e Causos
18 de novembro de 2020 Variedades
Veja Também
26 de novembro de 2024
Cosmopolense leva conteúdo de tecnologia e finanças para mais de 450 mil seguidores no YouTube
7 de novembro de 2024
Agibank abre inscrições para Programa de Estágio 2025 com 50 vagas para a região de Campinas
30 de outubro de 2024
Grupo Carrefour Brasil realiza processo seletivo coletivo para mais de 250 vagas de emprego em Campinas e Indaiatuba
13 de novembro de 2024
Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil passa por Cosmópolis em 4 de dezembro
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.