Causas Sociais e Causos

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC-CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br

A motivação no trabalho está ligada à vontade de se manter naquele emprego, mas mais do que isso, é o sentimento que move todas suas ações no ambiente de trabalho. … Ela influencia diretamente no comportamento do indivíduo no trabalho, se relacionando profundamente com comprometimento dos funcionários com o trabalho. Trabalhar nos traz esperança, meios de sobrevivência, relacionamentos, exercer atividades, aplicar o conhecimento na área de estudos escolhida, trabalho gera dignidade. O ambiente de trabalho deve ser saudável para que as relações interpessoais sejam saudáveis.
A motivação reflete no desempenho do grupo, amplia a visão de equipe e os resultados são reflexo disso. Manter um ambiente de trabalho saudável não é fácil, é necessário que se olhe para as individualidades, os perfis, o modo de atuação e os resultados que se quer obter. É gratificante passar o dia num local agradável, onde cada um é respeitado, é motivado e reconhecido. Passamos a maior parte do nosso dia no local de trabalho, ele precisa ser acolhedor.
Experiências negativas contaminam toda a equipe. Tenhamos um olhar menos crítico e mais humano. Os resultados virão por si só.