Causas Sociais e Causos

As causas sociais podem ser desenvolvidas para combater um problema social, como dependência de drogas ou a poluição ambiental; ou até outro foco como estabelecer direitos para um grupo social, como as mulheres ou os grupos minoritários. Toda causa social tem um objetivo social a ser atingido.
O nosso país é imenso, cada região tem sua cultura e dificuldades diversas. Um país rico, que não investe os recursos onde deveria, priorizar educação e saúde é um meio de crescer e manter expectativas para um futuro mais igualitário, visando diminuir as desigualdades sociais. As questões políticas no centro de discussões, cobranças por posturas éticas, transparência e o investimento correto dos recursos. É direito do cidadão cobrar atitudes, porém, o cidadão não tem demonstrado bons exemplos no que tange à questão de vacinação.
Cosmópolis é uma cidade onde a maioria se conhece, e os questionamentos surgidos durante a primeira semana de imunização foram lamentáveis, vergonhosos. Demonstração de ignorância, questionar o motivo de certos profissionais que tiveram prioridade, questionar a lisura do processo de vacinação. Ignorância ao dizer que este ou aquele não tinha direito. A hipocrisia impera quando a falta de conhecimento técnico é suprimida pelo senso comum. Conscientize-se e busque informações antes de falar bobagem.

Por Roberta Bussamara

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC-CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br