A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais econômicas que visem à redução do risco de doença e outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Constituição da República Federativa do Brasil – Art. 196, de 05 de outubro de 1988.
A crise na saúde sempre existiu, a falta de investimentos, a não atualização da tabela de valores de serviços prestados pelo SUS. A falta de investimentos e a incapacidade de atender aos que necessitam, ficam evidentes quando há uma necessidade maior de atendimento. A população que vive com renda menor, ou nenhuma, é mais afetada, porém, o colapso atinge a todos.
Parece contraditório, mas quem vive em cidades menores, tem acesso mais rápido aos serviços, até pela questão do número de habitantes ser menor. No dia que uma amiga foi internada na UTI, os hospitais da região estavam com pacientes aguardando em corredores. Sugiro uma maior valorização aos profissionais de saúde e ao hospital que atende a todos nós, acredite que lá fora é uma saga conseguir vaga.
Antes de criticar, conheça a realidade. Eu conheço e sei que os esforços são sempre para um bom atendimento. Tenha claro quem é o responsável pelos investimentos que devem ser feitos na área da saúde.
Causas Sociais e Causos
31 de março de 2021 Variedades
Veja Também
8 de novembro de 2024
Concerto da Orquestra Sinfônica da Unicamp traz Beethoven e Emilie Mayer quinta, 14, na FCM
27 de novembro de 2024
Fogo em terreno no Jardim Santana mobiliza trabalho da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
27 de novembro de 2024
Defesa Civil de Cosmópolis participa de apresentação do novo radar meteorológico que vai monitorar a região
27 de novembro de 2024
Defesa Civil de Cosmópolis participa de Capacitação de Segurança de Barragens e Elaboração de Plano de Contingência
28 de novembro de 2024
A falta de consciência de classe e seus impactos na sociedade e nas minorias sociais
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.