Causas Sociais e Causos

Agradecer pela saúde e pelos amigos que torcem por nós. Momentos difíceis, pessoas ansiosas, descontrole emocional, a incerteza do futuro. Crises geradas pela falta de respeito, falta de empatia, a doença não é apenas física, ela se tornou emocional. Colocar-se no lugar do outro é muito difícil, precisamos saber qual o nosso lugar.
E mesmo em momentos de crise, tenho acompanhado as ações de pessoas altruístas, várias campanhas de arrecadação de alimentos e produtos de primeira necessidade. As pessoas que semeiam amor e dedicação em meio ao caos, essas entenderam qual o propósito da vida. A rede de solidariedade não precisa ser grande, precisa apenas ser, acontecer, fazer.
Quando alguém dedica um pouco do seu tempo em prol do outro, está transformando uma realidade. Eu não sei se a humanidade mudará de comportamento, o que eu sei é que aquele que tem um olhar carinhoso para a dor do outro fará a diferença.
Pessoas egoístas continuarão egoístas, se a dor do outro não o atinge, não há interesse. Aos que realmente querem ajudar, desejo força e coragem, que a esperança permaneça em vossos corações.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC-CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br