Causas Sociais e Causos

Viver em uma cidade considerada “pequena” tem vantagens e desvantagens. Conhecer as pessoas, trocar experiências de trabalho, ter portas abertas em locais públicos, ser reconhecido como profissional da área de atuação.
Receber bom atendimento no comércio e clínicas, situações variadas em que o carinho e a reciprocidade não têm preço. Sabemos quem são os pais e até os avós dos amigos, muitas histórias para contar.
Por outro lado, a maioria das pessoas sabe quando acontece algo de ruim, acidentes, mortes, doenças. Especialmente agora, com a crise da saúde, perdemos muitas pessoas queridas, pessoas respeitadas, pessoas boas.
Na mesma semana, eu perdi três pessoas queridas. Outros perderam aqueles que davam apoio, suporte e esperança. Não sabemos até quando sofreremos tais perdas, não sabemos se sobreviveremos, eu espero que sim!
A realidade é cruel, os sentimentos são confusos e o emocional está abalado. Que tenhamos fé, esperança e forças para continuar. Meus sinceros sentimentos a todos que perderam seus entes queridos.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br