Causas Sociais e Causos

É essencial buscar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, identificando o que motiva você em ambas. De maneira geral, a motivação pessoal diz respeito à satisfação, ao propósito e aos valores do indivíduo. O ambiente de trabalho é um dos pilares essenciais para ter alta produtividade na empresa.
Vale considerar o perfil de cada um para área de atuação, todas as funções merecem valorização e o perfil profissional faz diferença na realização das tarefas. A chefia também precisa estar em consonãncia com a equipe. Cobranças infundadas e questionamentos sem base técnica ou teórica só servem para implodir o bem-estar corporativo.
Para comandar uma equipe são necessários estudo, flexibilidade, justiça e humanização. Profissionais não são máquinas, programadas para exercer funções; profissionais são seres humanos tratando com humanos. Seja aquele que agrega e une, o caos que a pandemia nos colocou já é suficiente para abalar o emocional. Respeito e empatia cabem em qualquer lugar e são essenciais nas relações de trabalho.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br