Causas Sociais e Causos

A arte de conviver é uma batalha diária, cada pessoa tem aprendizado e vivência diferentes da outra. As relações interpessoais nos colocam em situações diversas e, às vezes, difíceis. Buscar o equilíbrio é a meta, relacionar-se da melhor maneira possível, não magoar e nem ser magoado.
Após mais de um ano de pandemia, sinto que as relações estão cada vez mais complicadas. Buscar o equilíbrio parece muito distante, seja em casa ou no trabalho. Encontrar bom ânimo para prosseguir e respeitar os limites e dificuldades alheios, respeitar a si próprio. Quantos de nós passamos dos limites e não respeitamos a nossa vontade?
Tempos difíceis necessitam maior dedicação e muito aprendizado. Encontrar lazer, ler um livro, assistir a um bom filme, tentar ocupar a ociosidade com algo realmente prazeroso.
Nas relações de trabalho, vejo a dificuldade em encontrar motivação, sem a qual, não crescemos profissionalmente. Às vezes, buscamos fora aquilo que existe dentro de nós; talvez uma reflexão interior nos leve a encontrar o que realmente importa e o que nos traz conforto e paz.
Aproveite para ser solidário e doar algo a alguém ou colaborar com alguma entidade.

Roberta Abrahim
Bussamara, formada
Assistente Social pela
PUC- CAMPINAS
rabibus27@yahoo.com.br